Covereadoras das Pretas por Salvador se afastam da mandata para focar em pré-candidaturas, diz Laina

Eleitas em 2020 para mandato de quatro anos na Câmara da capital baiana, Pretas por Salvador é a primeita mandata coletiva da história da Casa soteropolitana

Por Matheus Caldas.

Covereadoras das Pretas por Salvador se afastam da mandata para focar em pré-candidaturas, diz Lainadivulgação

As covereadoras Cleide Coutinho e Gleide Davis estão afastadas da mandata coletiva Pretas por Salvador (PSOL) por conta de pré-candidaturas à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (20/7) ao Aratu On pela vereadora Laina Crisóstomo, titular do mandato, que foi eleita em conjunto com Gleide e Cleide.

Segundo Laina, ambas estão afastadas desde o dia 2 julho, por conta de exigências da legislação eleitoral. 
Enquanto Cleide é pré-candidata a deputada estadual pela coletiva Pretas Pela Bahia, juntas com Marcia Ministra, Pró Dulce e Iracema Santos, Gleide tenta se lançar individualmente ao Legislativo estadual. Laina, por sua vez, segue na pré-candidatura para deputada federal.

Eleitas em 2020 para mandato de quatro anos na Câmara da capital baiana, Pretas por Salvador é a primeita mandata coletiva da história da Casa soteropolitana.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.