Cotados para comando da Guarda Municipal são vistos juntos em Salvador
Sturaro e outro nome cotado para comandar Guarda Municipal são vistos juntos em Salvador, em um shopping da Capital
Fonte: João Brandão
Em meio às especulações sobre mudanças no comando da Diretoria de Prevenção à Violência e da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS), o Coronel Humberto Sturaro, amplamente reconhecido por sua trajetória na segurança pública, e João Neto, guarda municipal de confiança do deputado federal Capitão Alden (PL), foram vistos em uma reunião descontraída em um restaurante de um shopping da capital baiana.
Sturaro e João Neto em conversa registrada nesta quinta-feira. Foto: Leitor/Aratu On
A conversa entre os dois, capturada em uma foto obtida por uma fonte do Aratu On, sugere alinhamento em torno da segurança pública, afastando rumores de disputa entre eles. Sturaro é apontado como o provável nome a ser indicado para o comando, com apoio do deputado Alden e do próprio João Neto, que é inspetor da Guarda e contribuiu na elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública.
A aguardada reformulação na gestão da segurança pública municipal, prevista para ocorrer junto à entrega do Plano Municipal de Segurança no primeiro semestre deste ano, pode marcar um avanço significativo. Salvador busca assumir um papel mais ativo, alinhando-se a outras capitais brasileiras na promoção de políticas locais de segurança pública.
Sede da Guarda Civil Municipal, na Avenida San Martim, em Salvador. Foto: Google Street View
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Esse movimento da Prefeitura ocorre em um momento estratégico. Apesar da redução nos índices de violência em Salvador e na Bahia, a sensação de insegurança ainda é um desafio para os cidadãos, o que torna as mudanças na pasta ainda mais relevantes.