Com ataques ao PT e a ACM Neto, João Roma é confirmado pelo PL para disputar Governo da Bahia; "queremos que bandido parta a mil"

A chapa de Roma terá como apoiadores PMB e Pros. O Aratu On apurou que a configuração do arco de alianças, divulgado na manhã desta sexta, antes da convenção, mudou os rumos da formação da chapa majoritária.

Por Matheus Caldas.

Com ataques ao PT e a ACM Neto, João Roma é confirmado pelo PL para disputar Governo da Bahia; "queremos que bandido parta a mil" Max Haack/divulgação

O PL formalizou a candidatura de João Roma ao Governo da Bahia. A convenção aconteceu na manhã desta sexta-feira (22/7), em Salvador. A médica feirense Leonídia Umbalina (PMB) foi anunciada como vice.

O evento contou com a presença de lideranças e candidatos ao Legislativo, a exemplo de Raissa Soares, nome do PL ao Senado. Na convenção, aliados de Roma entoaram músicas gospel e fizeram ataques à esquerda, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao governador Rui Costa (PT) e ao pré-candidato a governador, ACM Neto (União), de quem Roma é ex-aliado.

Em conversa com a imprensa, Roma reforçou o discurso bolsonarista de combate ostensivo ao crime. "Já passou do limite do tolerável. Precisamos de um governo que dê respaldo às forças políticas da Bahia, o que não vem acontecendo", declarou. "Queremos que o cidadão ande de cabeça erguida que o bandido parta a mil, porque a Bahia não é solo fértil para o crime organizado", acrescentou.

A chapa de Roma terá como apoiadores PMB e Pros. O Aratu On apurou que a configuração do arco de alianças, divulgado na manhã desta sexta, antes da convenção, mudou os rumos da formação da chapa majoritária.

Até os 45 minutos do segundo tempo, a ex-vereadora Lorena Brandão (PL) era a favorita para ser candidata a vice. Contudo, durante os preparativos para o evento, os correligionários e apoiadores foram informados da mudança de planos: Leonídia foi escolhida para a vaga. No palanque, Lorena agradeceu o apoio, mas falou em "passar o cajado" à aliada.

No palanque, Roma manteve referências à narrativa bolsonarista de ataques ao PT, exaltação de aspectos religiosos e do enaltecimento de si mesmo como representante da nova política. Ele, no entanto, não fez acenos à sua vice e nem divulgou quem será o suplente a senador.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.