Ciro rejeita estigma de “cabo eleitoral” de Bolsonaro; “corrupto e promotor de mortes no Brasil”
Ciro ainda minimizou os dados das últimas pesquisas, em especial a da Genial Quaest, divulgada na manhã desta quarta
Candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) afastou o rótulo de cabo eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL), após ter vídeos com críticas ao PT compartilhados por bolsonaristas, a exemplo do ministro Fábio Maria (Comunicações) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), conforme mostra matéria do jornal Estadão.
Ciro sugeriu que isto vem acontecendo, pois os apoiadores do PT vêm tirando de contexto suas críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A vida é muito dura para quem é contra os dois. Eu quero que a “Ptzada” pegue os meus vídeos mostrando que o Bolsonaro é um grande corrupto, promotor de injustiça e morte no Brasil, e usem”, afirmou nesta quarta-feira (14/9), durante agenda na Feira de São Joaquim, em Salvador.
Ele também voltou a atacar o presidente da República. “Atenção, “Ptzada”, podem publicar nas suas redes: o Brasil tem 3% da população do mundo e, aqui, morreram 11% dos mortos do mundo? Qual a diferença? A atitude assassina e corrupta do Bolsonaro no trato com a pandemia. Usem, PT. Agora, o que posso fazer? Sabe o que o PT e o Bolsonaro querem? Que eu fique calado, para eles fazerem esse jogo de comadres, combinado para manter o “sistemão” comandando tudo”, acrescentou.
Ciro ainda minimizou os dados das últimas pesquisas, em especial a da Genial Quaest, divulgada na manhã desta quarta, que o colocou em terceiro lugar, com 7% das intenções de voto – outro levantamento, do PoderData, mostrou que ele pontuou 8%.
“Pesquisa, quando a gente confia nelas, é retrato. E a vida é filme. O filme das eleições está sendo construído agora”, analisou. “Claro que há ma pressão imensa do sistema, que tomou crédito, emprego e dinheiro do povo, tudo por juros, e ele querem forçar o povo brasileiro a votar o medo. E eu quero votar por esperança”, concluiu.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!