Câmara muda para agosto convocação de Décio Martins para explicar possíveis irregularidades em contrato da Prefeitura de Salvador
A modificação acontece em razão do início do período de recesso da Casa, que se estende até o dia 31 deste mês
O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), mudou para 2 de agosto a data de convocação do secretário municipal de Saúde (SMS), Décio Martins, para prestar esclarecimentos sobre possíveis irregularidades no processo de licitação e contratação da Fabamed, responsável pela gestão do 16º Centro de Urgência Maria Conceição Santiago Imbassahy, localizado no Pau Miúdo.
As informações estão contidas na edição desta sexta-feira (8/7) do Diário Oficial do Legislativo. A modificação acontece em razão do início do período de recesso da Casa, que se estende até o dia 31 deste mês.A convocação inicial tinha sido marcada para a próxima terça-feira (12/7);
Até o momento, o titular da Saúde não confirmou se atenderá a convocação. O líder do governo, Paulo Magalhães Jr. (UB), afirmou nesta semana que as posições dele e do prefeito Bruno Reis (UB) convergem no sentido de que o secretário não compareça ao evento. Para o parlamentar, Geraldo Jr. "rasgou" o regimento interno da Câmara ao convocar Décio sem aprovação da maioria em plenário.
O contrato entre Prefeitura e Fabamed deve render até o final de outubro, data de término do vínculo entre as partes, o montante de R$ 47 milhões. Segundo o vereador Carlos Muniz (PTB), oposição a Bruno Reis, o contrato possui irregularidades.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!