Bruno Reis (União) é reeleito prefeito de Salvador no 1º turno, aponta TSE
Em 2020, Bruno também foi eleito no primeiro turno, derrotando Major Denice, candidata do PT
Bruno Reis (União) foi reeleito prefeito de Salvador com 78,67% dos votos válidos deste domingo (6/10). A vice-prefeita da cidade continua a ser Ana Paula Matos (PDT), ex-secretária da Saúde (SMS). A confirmação foi feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A vitória no 1º turno, já apontada por todas as pesquisas realizadas ao longo do processo eleitoral, dá a Reis o direito de comandar a capital da Bahia por mais quatro anos, após conquistar 1.045.690 de votos na capital baiana.
Os principais concorrentes à prefeitura, Kleber Rosa (PSOL) e Geraldo Júnior (MDB), candidato apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), ficaram com 10,43% e 10,33% dos votos, respectivamente. Os números serão atualizados até o final da apuração.
Levantamento Atlas/Intel, divulgado neste sábado (5/10), indicou que o atual gestor municipal tinha, 72,2% das intenções de voto, apontando a tendência de vitória no primeiro turno. Geraldo Júnior apareceu com 17,5% e Kleber Rosa teve 9,3% dos votos válidos.
Em 2020, Bruno também foi eleito no primeiro turno, derrotando Major Denice, candidata do PT. Em 2010, ele foi eleito deputado estadual pela primeira vez, e foi reeleito em 2014. Dois anos depois, em 2016, o político foi eleito vice-prefeito de Salvador no primeiro turno, ao lado de ACM Neto, com 73,99% dos votos válidos.
Natural de Petrolina, em Pernambuco, Bruno Reis tem 47 anos. O político tem formação em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e pós-graduação em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).