Bruno Reis se reúne com relator do Orçamento de Salvador de 2023 na próxima segunda
Segundo Edvaldo Brito (PSD), a reunião foi um compromisso firmado pelo chefe do Palácio Thomé de Souza para que o projeto do IPTU, do qual também foi relator, fosse voltado ainda na última quarta
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), deve se reunir na manhã desta segunda-feira (19/12) com o vereador Edvaldo Brito (PSD), relator do projeto de Lei Orçamentária Anual de 2023 (LOA), para discutir detalhes sobre o texto,
A informação foi divulgada pelo próprio vereador, na última quarta-feira (14/12), durante sessão ordinária que aprovou o reajuste do IPTU para o próximo ano, segundo a inflação.
Segundo Brito, a reunião foi um compromisso firmado pelo chefe do Palácio Thomé de Souza para que o projeto do IPTU, do qual também foi relator, fosse voltado ainda na última quarta. A sessão precisou ser prorrogada por 80 minutos para que o parlamentar preparasse seu parecer.
Durante a suspensão da sessão, os vereadores se mostravam tensos. O presidente Geraldo Jr. (MDB), o líder da oposição Paulo Magalhães Jr. (União) e vereadores como Joceval Rodrigues (Cidadania) e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Alexandre Aleluia (PL), se revezavam ao telefone. O Aratu On apurou que diversos atores do Palácio Thomé de Souza, além do prefeito, entraram em cena para aprovar o projeto ainda na última quarta.
A tendência é que a LOA seja votada em plenário na terça-feira (21/12). Com isto, o ano legislativo é encerrado e a Câmara entra em recesso.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!