Bruno Bianco assume AGU um dia após André Mendonça ser indicado ao STF
Bruno Bianco já tinha sido nomeado no último dia 28 como secretário-executivo do novo Ministério do Trabalho
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou Bruno Bianco como novo ministro da Advocacia-Geral da União, cargo que até então era de André Mendonça, que foi indicado ao Supremo Tribunal Federal. A nomeação de Bianco foi publicada na edição desta sexta-feira (6/8), no Diário Oficial da União.
Agora, o nome de Mendonça precisa da aprovação do Senado Federal para assumir a cadeira na Corte. Ele foi exonerado a pedido. Por sua vez, Bruno Bianco é o terceiro nome a passar pela AGU no governo Bolsonaro. Além de Mendonça, José Levi também comandou a pasta.
Bianco tem 39 anos, se graduou em Direito em 2005, fez duas especializações e, já focado em Previdência, concluiu o mestrado em 2017 e é procurador federal da AGU. Ele já atuou como assessor na Casa Civil, onde ajudou a formular a reforma da Previdência no governo Michel Temer, e foi secretário especial de Previdência e Trabalho no governo Bolsonaro.
Bruno Bianco já havia sido nomeado no último dia 28 como secretário-executivo do novo Ministério do Trabalho, recriado recentemente pelo presidente e sob o comando do ministro Onyx Lorenzoni. Com a saída de Bianco, o atual secretário de Trabalho, Bruno Dalcolmo, pode assumir o posto de 'número 2' da pasta e dar continuidade à transição.
Leia mais: Arquidiocese de São Salvador da Bahia celebra 470 anos de criação com exposição e Santa Missa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.