Bolsonaro xinga Dória após adoção de passaporte da vacina em São Paulo: "teu estado é o cacete"

O estado de São Paulo exigirá comprovação vacinal contra a Covid-19 para pessoas que chegarem do exterior, caso a medida não seja implementada pelo governo federal até o dia 15 de dezembro.

Por Da Redação.

Bolsonaro xinga Dória após adoção de passaporte da vacina em São Paulo: "teu estado é o cacete" reprodução/Redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se referiu à João Doria (PSDB), governador de São Paulo, com palavrões, nesta quinta-feira (9/12). A discussão aconteceu após o tucano afirmar que o estado adotará o passaporte da vacina contra a Covid-19 para pessoas que chegarem do exterior caso a medida não seja implementada pelo governo federal até o dia 15 de dezembro.

Bolsonaro estava em um evento no Palácio do Planalto e elogiou um projeto de lei que foi aprovado em Rondônia, proibindo a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Depois, criticou a postura de Dória, mas sem citar o nome do governador. "Outro governador, aqui da região Sudeste, quer fazer o contrário. E ameaça: 'ninguém vai entrar no meu estado…'. Teu estado é o cacete, porra", disse o presidente.

O governo federal anunciou que os passageiros que chegarem por via área, seja estrangeiro ou brasileiro, terão que apresentar comprovação de vacina contra Covid-19 e um teste negativo da doença. No entanto, os documentos poderão ser dispensado e assim, os viajantes terão que passar por uma quarentena de cinco dias na cidade de destino.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.