Bolsonaro volta atrás e anula decretos que revogavam luto oficial; "em respeito à história e à memória dos falecidos"
Entre os lutos oficiais, estavam os nomes do o ex-senador Antônio Carlos Magalhães e do seu filho, o ex-presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, neste sábado (29/1), por meio de suas redes sociais, que decidiu anular os atos em que revogava decretos de luto oficial editados em seu governo e por antecessores.
"Tendo em vista o apelo popular para que todos esses Decretos permanecessem vigentes, em respeito à história e à memória dos falecidos, tornarei sem efeito as revogações dos 122 atos, independente do governo que os decretou ou da personalidade homenageada", justificou Jair Bolsonaro.
Entre os lutos oficiais, estavam os nomes do o ex-senador Antônio Carlos Magalhães e do seu filho, o ex-presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães, do ex-arcebispo emérito de Recife e Olinda dom Helder Câmara, do ex-governador Rio de Janeiro Leonel Brizola e do sociólogo Darcy Ribeiro.
LEIA MAIS: Chocolate! CEFAB atropela NewCastle e vence por 5x0 na Liga dos Campeões de Várzea
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.