Bolsonaro sobre Alckmin: "está ajudando Lula a voltar à cena do crime"
Ele ainda ironizou a recente declaração dada por Lula a respeito do aborto. "Quero saber qual a opinião do Alckmin", disse
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ironizar a iminente chapa petista à presidência da República, que deverá unir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), dois dos principais rivais políticos do Brasil no início do século, e que deram as mãos para este ano.
"Eu não consigo entender. É a luta pelo poder. Querem chegar ao poder, como o próprio Alckmin disse, para voltar à cena do crime. Ou seja, o Alckmin está ajudando o Lula a voltar à cena do crime. Crimes esses são criticados pelo Geraldo Alckmin", ironizou, em entrevista à TV Aratu, no Palácio do Planalto.
LEIA MAIS: Avaliado com "nota zero" por Doria, Bolsonaro rebate ex-governador de SP; "popularidade ridícula"
Para o chefe de Estado, Alckmin já fez críticas "com propriedade a Lula" por conta de supostos casos de corrupção. "O Alckmin e o Lula sempre foram inimigos, cão e gato, e agora estão juntos pelo poder. Conclusão: ou eles mentiam no passado ou estão mentindo no presente. Eu entendo que não tem que ter uma luta pelo poder, mas um consenso da opinião pública", atacou.
Ele ainda ironizou a recente declaração dada por Lula a respeito do aborto. Para o ex-presidente, que, posteriormente, esclareceu que não defende a medida, é necessário legalizá-la, afim de evitar o que, na visão dele, é um problema de saúde pública. "Quero saber qual a opinião do Alckmin, que sempre foi um católico fervoroso, o que ele falaria sobre aborto, já que o chefe dele quer o aborto", questionou
ASSISTA:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.