Após críticas públicas, Geraldo Jr. e MP-BA se reúnem para sanar “ruídos de comunicação”
Na última terça-feira (23/11), Geraldo Jr. reagiu a um ofício enviado pelo MP-BA com sete recomendações para o Legislativo nas discussões das leis orçamentárias, e disse ter ficado "estarrecido"
Após fazer críticas públicas no plenário da Câmara de Salvador ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o presidente da Casa, Geraldo Jr. (MDB), se reuniu na última segunda-feira (29/11), em Salvador, com a procuradora-geral de Justiça do parquet, Norma Cavalcanti.
O encontro aconteceu para “sanar ruídos de comunicação”, segundo o chefe do Legislativo soteropolitano. Na última terça-feira (23/11), ele reagiu a um ofício enviado pelo MP-BA com sete recomendações para o Legislativo nas discussões das leis orçamentárias. Na ocasião, ele se disse "estarrecido".
"No final deste documento, pasmem senhores, requisita e 'ordena' a adequada divulgação do teor de toda recomendação citada entre todos os membros da Casa. E ainda cobra satisfação, se foi ou não cumprida essa ordem no prazo de 10 dias. Ou seja, não há mais a discricionariedade dos vereadores desta Casa", disse, na última semana, segundo o portal BNews.
Na reunião, o parlamentar mudou o tom do discurso, e adotou postura de conciliação. “Em nossa gestão sempre tivemos uma ótima relação com o Ministério Público e assim vamos continuar nessa mesma trilha, mantendo o respeito e reconhecendo a importância da instituição na defesa dos direitos difusos e coletivos e na preservação do estado democrático de direito”, afirmou Geraldo, segundo a assessoria de imprensa do vereador.
Ele ainda convidou Norma Cavalcanti a participar de audiências públicas realizadas pela Câmara soteropolitana. Ele esteve acompanhado do procurador parlamentar da Casa, vereador Edvaldo Brito (PSD), do procurador jurídico da Câmara Municipal de Salvador; Marcos Leal Gonçalves; e do diretor legislativo da Casa e advogado, Carlos Cavalcanti Neto.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.