Após cadeirada de Datena, Pablo Marçal recebe alta e realiza exame de corpo de delito
O advogado de Pablo Marçal registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra José Luiz Datena (PSDB)
O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), recebeu alta na manhã desta segunda-feira (16/9), após receber uma cadeirada do candidato José Luiz Datena (PSDB), durante um debate, ocorrido neste domingo (15/9), entre candidatos ao cargo de prefeito de São Paulo, realizado pela TV Cultura.
+ Sucessão em São Paulo: baixaria durante debate tem cadeirada de Datena em Marçal
Após ser atingido por uma cadeira, Marçal foi levado para o Hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo, de onde foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para realizar exame de corpo de delito. O advogado de Pablo Marçal registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra o apresentador Datena.
Em live no Instagram, Marçal definiu o ocorrido no debate como "deprimente" e afirmou que "foi só um esbarrão". "Foi só um esbarrão, vamos para cima. Uma fraturazinha aqui na costela e uma correçãozinha aqui no dedo. Nós vamos seguir o jogo", disse Marçal na live.
Em publicações, o candidato também comparou o ocorrido com o atentado sofrido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, na campanha de 2018, e ao ataque contra o republicano Donald Trump na atual disputa pela presidência dos Estados Unidos: "Por que todo esse ódio?".
Ver essa foto no Instagram
PRONUNCIAMENTO DATENA
Em nota, o apresentador começou dizendo que é contra o uso da violência para resolver problemas e que respeita essa regra há 67 anos. No entanto, a atitude foi uma resposta extrema a um histórico de agressões praticadas contra ele e a muitos outros adversários.
“Não defendo o uso da violência para resolver um conflito. Essa é a regra e sempre a respeitei nos meus 67 anos de vida. (…) Errei, mas de forma alguma me arrependo. Preferia, sinceramente, que o episódio não tivesse ocorrido. Mas, fossem as mesmas as circunstâncias, não deixaria de repetir o gesto, resposta extrema a um histórico de agressões perpetradas a mim e a muitos outros por meu adversário”, começou Datena.
Além disso, completou dizendo que esperava ter lavado a alma de vários paulistas, que não aguentavam mais ver a cidade daquele jeito.
“Espero, também, ter lavado a alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor, por alguém que se propõe a governá-la, mas que quer mesmo é saqueá-la, de braços dados com o crime organizado”, escreveu Datena.
LEIA MAIS: Datena se pronuncia após cadeirada em Pablo Marçal: ‘De forma alguma me arrependo’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).