Ao lado de Bolsonaro no Rio, deputado baiano pede anistia

Além de Bolsonaro, várias autoridades participaram da manifestação, incluindo os governadores Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo

Por Da Redação.

O deputado estadual Diego Castro (PL) esteve presente em um ato realizado na manhã deste domingo (16) em Copacabana, no Rio de Janeiro, em defesa da anistia para os envolvidos nos acontecimentos de 8 de janeiro. O evento teve como principal objetivo reunir apoiadores da causa, com a convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que buscou aglutinar o maior número de pessoas possível em um único local.

Diego Castro esteve presente no ato | Foto: Divulgação

Além de Bolsonaro, várias autoridades participaram da manifestação, incluindo os governadores Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, e Mauro Mendes (União), de Mato Grosso.

Também marcaram presença outros políticos, como o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, os filhos do ex-presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. O deputado federal Capitão Alden, da Bahia, foi outro representante do estado a comparecer ao ato.

“Hoje, mais uma vez, estamos nas ruas, unidos, levantando nossas vozes e nossos corações em uma luta incansável pelo que é justo. Não podemos, em hipótese alguma, aceitar que cidadãos brasileiros sejam perseguidos, silenciados ou criminalizados apenas por pensarem de maneira diferente. A liberdade de expressão é um direito fundamental, e é nosso dever defendê-la com todas as forças”, declarou Diego.

“Estamos aqui em nome da liberdade, da dignidade humana e da democracia. Exigimos, com urgência, a anistia para todos os presos políticos, que hoje sofrem pela única ‘culpa’ de se oporem a um sistema que nega seus direitos. Não vamos descansar enquanto a justiça não for feita e todos aqueles que foram injustiçados não forem libertados. A luta é nossa, a vitória será do povo”, completou Diego Castro.

Bolsonaro

A manifestação ocorre em meio à expectativa pelo julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá deliberar nos dias 25 e 26 de março se acata ou não a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado tramada após as eleições de 2022.

Bolsonaro é um dos 34 denunciados por estimular e realizar atos contra os Três Poderes e contra o Estado Democrático de Direito.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.