Afinado com o governo Bolsonaro, Cacá Leão garante independência na campanha pelo Senado na chapa de ACM Neto
Segundo o Radar do Congresso, do site Congresso em Foco, Cacá tem uma taxa de governismo de 94% nos três anos e meio do atual governo
Anunciado na última terça-feira (3/5) como pré-candidato ao Senado no na chapa de ACM Neto (UB), o deputado Cacá Leão pregou independência em seu discurso, embora, nacionalmente, esteja mais afinado com o governo do presidente Jair Bolsoaro (PL).
“Sou deputado federal há 7 anos e meio, pude viver o Governo na época da presidenta Dilma, Michel Temer e, agora, Bolsonaro”, pontuou, em nota enviada por sua assessoria de imprensa. “Seja quem for o Presidente da República, estarei lutando ao lado de ACM Neto pela melhoria de vida dos baianos”, acrescentou.
Uma das principais lideranças do centrão - bloco de sustentação ao governo Bolsonaro no Congresso -, Cacá é vice-líder da maioria na Câmara. Ele também era líder do PP na Casa até fevereiro - junto ao PL, a sigla compõe a maior parte do centrão -.
Segundo o Radar do Congresso, do site Congresso em Foco, Cacá tem uma taxa de governismo de 94% nos três anos e meio do atual governo. Ou seja, ele só não apoiou ou votou em projetos de Bolsonaro em 6% das vezes.
Cacá foi alçado a pré-candidato após o pai dele, o vice-governador João Leão (PP), desistir da disputa. Aos 76 anos, ele alegou motivos de saúde para ser substituído pelo filho.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!