Adolfo Menezes sai em defesa de Jerônimo após fala comparada a discurso nazista
Deputado expressou tristeza com a reação da oposição, avaliando como excessiva
Por João Brandão.
O deputado Adolfo Menezes (PSD) manifestou apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) após uma fala do chefe do Executivo estadual ser comparada a discursos nazistas. Menezes ressaltou que é natural que políticos que falam no improviso possam cometer erros, mas enfatizou que o importante foi o pedido de desculpas do governador.
“Todo homem público que fala no improviso é natural que cometa algum erro. Todo mundo conhece o governador Jerônimo, sabe que é homem temente a Deus e jamais desejaria a morte. Ele já se desculpou, viu que foi ato falho. Faz parte, é erro. O importante foi o governador se desculpar”, afirmou Menezes.
Repercussão política
O deputado expressou tristeza com a reação da oposição, considerando-a excessiva. “Fico triste com a oposição fazendo esse estardalhaço. A gente não pode esquecer do ex-presidente Jair Bolsonaro, quando era presidente, causou a morte de milhares de brasileiros com seu discurso sobre virar Jacaré [ao tomar vacina contra a Convid-19. Isso foi muito pior”, comparou Menezes.
Menezes também destacou a postura do governador Jerônimo como um homem de trabalho e respeito. “A Bahia conhece o governador Jerônimo, homem que trabalha”, concluiu. A declaração de Menezes ocorre em um momento de tensão política, com a oposição utilizando o incidente para criticar a gestão do governador Jerônimo Rodrigues.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).