Ação em Coutos: presidente de comissão da AL-BA pede proteção a PMs

Deputado Diego Castro (PL) afirma que policiais não podem ser alvo de julgamento desproporcional e critica investigação do governo sobre a operação

Por Da Redação.

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Diego Castro (PL), manifestou apoio aos policiais militares envolvidos na operação que resultou na morte de 12 suspeitos de integrar uma facção criminosa no bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio de Salvador, na terça-feira (4).

Castro afirmou que a comissão acompanhará o caso para evitar o que considera um julgamento desproporcional ou influenciado por pressões externas. Ele criticou o governo estadual, que anunciou uma investigação para apurar possível a conduta na ação da Polícia Militar.

Operação em Fazenda Coutos resultou na morte de 12 pessoas | Foto: ascom/PC

“Quero que a comissão acompanhe esse caso de perto para que os policiais não tenham um julgamento desproporcional ou que os policiais não venham a ser condenados pela voz da militância. O governo do PT deveria ter a mesma preocupação quando morre um pai de família diante da criminalidade. O governo Jerônimo não pode perseguir as forças de segurança”, declarou o parlamentar. Ele também afirmou que oferecerá “toda assistência jurídica” aos agentes envolvidos.

Ação policial

A operação da Polícia Militar ocorreu na manhã de terça-feira (4) e envolveu equipes da Rondesp. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os policiais foram acionados após relatos de uma invasão de um grupo fortemente armado no bairro.

O confronto resultou na morte de 12 suspeitos. A SSP-BA afirmou que a ação teve como objetivo “conter a escalada da violência e garantir a segurança da população”.

Diego Castro, presidente da Comissão de Segurança da AL-BA | Foto: VannerCassaes/AgênciaALBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.