Bahia registra 4.055 denúncias de crimes eleitorais durante período de campanha
Salvador lidera o número de denúncias entre as cidades baianas, com 1.327 ocorrências
Por Da Redação.
A Bahia registrou 4.055 denúncias de irregularidades eleitorais, conforme dados do aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre as ocorrências, destacam-se irregularidades na propaganda eleitoral de candidatos a vereador, que representam 1.901 denúncias no estado, seguido por 1.124 cometidas por candidatos a prefeito e 1.015 de partidos, coligações ou federações.
Salvador lidera o ranking entre as cidades baianas, com 1.327 denúncias de irregularidades eleitorais. A capital é seguida por Alagoinhas, com 285 ocorrências, e Camaçari, com 214 denúncias.
Em 45 dias de propaganda eleitoral, 19% das ocorrências - que equivalem a 772 denúncias - são relativas a situações não informadas; 15% (626 denúncias) representam irregularidades das propagandas através de Banner/Cartaz e Faixa; 11% (453 denúncias) relativas ao uso de bens públicos e 10% relacionadas a uso de adesivos (423) e internet (401).
[caption id="attachment_386559" align="alignnone" width="527"]
Reprodução: Pardal/TSE[/caption]
Vale ressaltar que, durante o último fim de semana, dois jovens foram mortos em menos de 24 horas durante eventos políticos na Bahia . O episódio mais recente aconteceu na madrugada da última sexta-feira (4/10), onde um jovem, identificado como Giliard Lima Santos, de 23 anos, teria engatado uma discussão por conta de divergência política na cidade de Prado, no litoral sul baiano.
LEIA MAIS: Violência política explode na Bahia: mortes, ameaças e controle do tráfico marcam eleições
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).