Com maior votação da história de Salvador, Bruno Reis comemora: 'A gente lutou muito'
Bruno Reis declarou, ainda, que nas eleições de 2026, apoiará a candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia
Reeleito prefeito de Salvador com 78,68%, maior porcentagem da história da capital baiana, Bruno Reis realizou uma coletiva de imprensa na noite deste domingo (6/10) no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, na capital baiana.
Acompanhado da vice-prefeita eleita, Ana Paula Matos, e do ex-prefeito ACM Neto, Bruno Reis, emocionado, agradeceu aos eleitores, e celebrou a votação inédita.
"Hoje, uma senhora de 102 anos foi votar, um senhor de 92 anos foi votar, e disseram: 'Só vim votar por sua causa'. A gente tem que honrar essas pessoas, em especial, as crianças, para que elas tenham um presente e um futuro melhor. Então, muito obrigado, Salvador! A gente sabia, a gente lutou muito para construir essa linda história. Fui o prefeito com a maior votação dessa cidade no primeiro turno. Serei eternamente grato".
Bruno Reis declarou, ainda, que nas eleições de 2026, apoiará a candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia. "O meu candidato para o governador do estado da Bahia é Antônio Carlos Magalhães Neto". Ao lado do prefeito, o presidente do União Brasil, que ainda não confirmou se será candidato, sorriu.
Ao repórter Ramon Lisbôa, da TV Aratu, a vice-prefeita, disse Ana Paula Matos, declarou que a vitória dela também é uma vitória das mulheres: "Vitória do trabalho, do amor pelo povo. Estou muito feliz, honrada, estou aqui pelas mulheres. Vou ser a melhor vice-prefeita que essa cidade já viu".
Em 2020, Bruno também foi eleito no primeiro turno, derrotando Major Denice, candidata do PT. Em 2010, ele foi eleito deputado estadual pela primeira vez, e foi reeleito em 2014. Dois anos depois, em 2016, o político foi eleito vice-prefeito de Salvador no primeiro turno, ao lado de ACM Neto, com 73,99% dos votos válidos.
Natural de Petrolina, em Pernambuco, Bruno Reis tem 47 anos. O político tem formação em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e pós-graduação em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
LEIA MAIS: Derrotado nas urnas, Geraldo Jr. cancela coletiva, ataca Bruno e exalta campanha: ‘Time vitorioso’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).