Lula critica defensores da privatização da Petrobras: 'Um bando de imbecil'
Lula criticou a Operação Lava Jato e quem defende a privatização de estatais.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou, nesta sexta-feira (13/9), da cerimônia de reinauguração do Complexo de Energias Boaventura, o antigo Comperj, em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. No evento, Lula criticou a Operação Lava Jato e quem defende a privatização de estatais.
"Quantas vezes já disseram não que tem que vender a Petrobras, porque o petróleo vai acabar e vamos ficar com uma empresa que não presta para nada. Isso é um bando de imbecil quem fala isso, é um bando de imbecil", disse o presidente. Ele também ressaltou que a Petrobras é mais que uma petroleira.
"O dia que o petróleo acabar, a Petrobras será a maior empresa produtora de biocombustível nesse país. Será a maior produtora de etanol, será a maior produtora de hidrogênio verde neste país. Ela é mais que uma indústria de óleo e petróleo. A Petrobras é uma indústria de energia que vai produzir o que for necessário", concluiu Lula.
Emocionado, o presidente da República questionou o que teria melhorado com a venda de ativos da Petrobras, como a BR e a Liquigás. Segundo Lula, em vez de melhorias, o fatiamento da petroleira estatal brasileira gerou piora nos serviços prestados à sociedade, além de não reduzir os preços dos combustíveis.
Com informações do SBT News
LEIA MAIS: É o fim do saque-aniversário? Proposta do governo será enviada ao Congresso em novembro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).