A ausência do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), no desfile cívico-militar do 7 de Setembro, no Campo Grande, abriu espaço para que os dois principais candidatos à prefeitura de Salvador assumissem o protagonismo durante o evento. O atual prefeito, Bruno Reis (União Brasil), e o vice-governador do estado, Geraldo Júnior (MDB), tiveram que dividir a atenção do público em uma data marcada pela celebração da Independência do Brasil.
A presença dos dois políticos no evento teve uma conotação política evidente, considerando que ambos estão em plena campanha para sentar na cadeira de prefeito em 2025. Apesar das trocas frequentes de farpas que marcaram suas campanhas nos últimos dias, o desfile do 7 de Setembro os obrigou a dividir o mesmo espaço e a participar juntos de um momento simbólico: o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador.
O ato de hastear as bandeiras, que tradicionalmente simboliza a união e o respeito pelas instituições, adquiriu um significado adicional diante da competição acirrada entre os dois. A ausência do governador Jerônimo Rodrigues, que alegou compromissos no interior, acabou acentuando a rivalidade entre os dois líderes.
LEIA MAIS: Brasil está com ar mais seco que o deserto do Saara, diz MetSul
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).