Política

'Salvador tem um projeto de moradia que não constrói nenhuma casa', observa Damico

O candidato é professor da rede pública estadual e possuiu vínculo com a militância estudantil universitária.

Por Da Redação

'Salvador tem um projeto de moradia que não constrói nenhuma casa', observa DamicoCréditos da foto: Matheus Caldas/Aratu On
Giovani Damico, candidato do Partido Comunista Brasileiro (PCB),  ao cargo de prefeito nas próximas eleições municipais, em Salvador, foi o entrevistado, desta quinta-feira (29/8), da série de sabatinas, promovida pela TV Aratu, com postulantes ao posto. Ele foi o quarto entrevistado do programa.
As entrevistas acontecem no quadro Aratu nas Eleições, durante exibição do Bom Dia Bahia, comandado pelo jornalista Casemiro Neto e têm duração de 20 minutos. No primeiro dia, o candidato do PSOL, Kleber Rosa, foi o sabatinado, em seguida, Casemiro falou com Bruno Reis (UB), e no terceiro dia foi a vez de Geraldo Jr. (MDB)
Damico é professor da rede pública estadual e possuiu vínculo com a militância estudantil universitária. O candidato disse que vive o cotidiano da política, realizando trabalhos populares em comunidades da cidade. "A gente tem se colocado pra fazer uma gestão coletiva na construção de projetos".
Para o comunista, a prefeitura tem que funcionar de portas abertas, estabelecendo parcerias com atores sociais que contribuam com o desenvolvimento dos projetos. Nesse sentido, citou a necessidade de maior aproximação com associações de moradores, líderes comunitários e formadores de opinião, como os jornalistas.
Ao ser questionado por um telespectador sobre ações de combate ao racismo, previstas em sua eventual gestão, Damico falou que não adianta muito uma prefeitura querer fazer secretarias específicas para cada situação. "É preciso dar condições de vida à população para enfrentar o racismo".
Com relação à falta de emprego verificada na cidade, mencionada por Casemiro Neto, o candidato salientou que, além de Salvador ter uma alta taxa de desemprego, grande parte dos trabalhadores estão atuando na informalidade. Para alavancar oportunidades de mercado, ele manifestou desejo criar uma empresa pública com atuação na construção civil.
A ideia, segundo ele, é gerar empregos diretos através de uma cooperativa do ramo. Dentro do segmento, Damico, inclusive fez uma crítica ao atual prefeito Bruno Reis: "Salvador tem um projeto de moradia que não constrói nenhuma casa". avaliou.
O comunista também comentou a situação da segurança pública na capital baiana e observou a utilização inadequada, segundo ele, da Guarda Civil Municipal.
CONFIRA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA
https://www.youtube.com/watch?v=uF8-8MzpCmQ
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.