AO VIVO Últimas Notícias
12/06/2024 17h00 | Atualizado em 12/06/2024 17h00

Bolsonaro diz que ‘desconhece’ existência de nova joia apontada pela PF

O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, disse que houve uma tentativa de venda da joia por emissários de Bolsonaro

Bolsonaro diz que 'desconhece' existência de nova joia apontada pela PF Foto: Isac Nóbrega/divulgação
Da Redação

Em declaração feita nesta quarta-feira (12/6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “desconhece” a existência de uma joia que teria sido encontrada pela Polícia Federal (PF) durante investigações nos Estados Unidos. Ontem, terça-feira (11), o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, disse que houve uma tentativa de venda da joia por emissários de Bolsonaro. O político, porém, nega ter conhecimento sobre possíveis negociações envolvendo o item.

“Desconheço essa nova joia. Não sei nem o que é. Se teve algo nesse sentido (negociação), sequer chegou ao meu conhecimento. Sobre essa questão de presentes recebidos, havia muitas pessoas. Algumas informações me chegavam muito depois. E, por vezes, nem chegavam até mim”, disse o ex-presidente em entrevista ao portal Metrópoles.

Andrei garantiu, ainda, que a conclusão da investigação sai até o fim deste mês. “Nessa diligência no exterior, com o FBI, descobrimos que houve a negociação de uma outra joia que não estava no foco dessa investigação. Não sei se a joia já foi vendida, se está na casa de joias. Mas houve um encontro de um novo bem que tentaram vender no exterior”, explicou, acrescentando que “Isso robustece a investigação que tem sido feita”.

A Polícia Federal também investiga se o ex-presidente se apropriou indevidamente de joias milionárias dadas pela Arábia Saudita ao governo brasileiro, conforme revelações feitas pelo jornal O Estado de São Paulo (Estadão).

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).