AO VIVO Últimas Notícias
17/04/2024 17h56 | Atualizado em 17/04/2024 19h13

Linha de Frente: Rosemberg Pinto diz sentir preconceito contra o PT na AL-BA

Deputado estadual pelo PT, Rosemberg participou do Linha de Frente, da TV Aratu, nesta quarta-feira (17/4)

Linha de Frente: Rosemberg Pinto diz sentir preconceito contra o PT na AL-BA Foto: Reprodução / TV Aratu
Ananda Costa

O deputado estadual Rosemberg Evangelista Pinto, filiado do Partido dos Trabalhadores (PT), visitou nesta quarta-feira (17/4) a TV Aratu e concedeu uma entrevista para o Linha de Frente, programa comandado pelo jornalista Pablo Reis.

Durante o bate-papo, o deputado foi questionado sobre a sua possível candidatura para se tornar presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), atualmente presidida pelo deputado estadual Adolfo Menezes (PSD).

De acordo com Rosemberg, não há nenhuma incompatibilidade da sua candidatura para a assembleia, mas ele disse sentir preconceito em relação ao PT na casa legislativa.

Segundo o parlamentar, outros deputados têm resistência em votar por um líder petista para a AL-BA uma vez que o atual governador do estado, Jerônimo Rodrigues, é do mesmo partido.

Ele pontua, no entanto, que em outras casas legislativas, como a Câmara dos Deputados, em Brasília, essa “dobradinha” já aconteceu. Por duas vezes, lembra Rosemberg, o petista Luís Inácio Lula da Silva presidiu o Executivo enquanto a Câmara tinha um líder do PT.

ENTREVISTADO

Rosemberg Evangelista Pinto é sociólogo e natural de Itororó, no sudoeste da Bahia. Foi eleito deputado estadual por quatro vezes, para os períodos de 2011-2015, 2015-2019, 2019-2023 e 2023-2027.

LEIA MAIS: Linha de Frente: Hospital Veterinário de Salvador será inaugurado na segunda (25), diz secretária

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!