Câmara aprova com unanimidade título de cidadã soteropolitana para Liniker
Liniker é a primeira mulher trans imortalizada na Academia Brasileira de Cultura e foi a primeira artista trans, negra e brasileira a vencer um Grammy Latino
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou, nesta terça-feira (12/3), o título de cidadã soteropolitana para a cantora paulista Liniker. O título, proposto pela co-vereadora Laina Crisóstomo (PSOL-BA), do mandato Pretas por Salvador, foi concedido por unanimidade pela Casa Legislativa.
Liniker é a primeira mulher trans imortalizada na Academia Brasileira de Cultura e foi a primeira artista trans, negra e brasileira a vencer um Grammy Latino, no ano foi 2022, na categoria de Melhor Álbum de MPB.
A última apresentação de Liniker em Salvador foi no Festival de Verão deste ano, em participação no show da cantora Iza, em janeiro.
Ela também já se apresentou com shows solo na Concha Acústica, em 2017, 2022 e 2023, e no Festival Afropunk, em 2022. No último Carnaval, a artista curtiu pela primeira vez a folia em Salvador, no camarote Expresso 2222.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!