Desembargador baiano, Rotondano é aprovado em sabatina para ocupar vaga no CNJ
Ele recebeu 25 menções positivas, dos 27 votos possíveis, que confirmaram sua aprovação, Ao todo, a CCJ aprovou a indicação de oito autoridades para compor o Conselho. Os ofícios, agora, seguem para o Plenário
O desembargador baiano José Edvaldo Rocha Rotondano foi aprovado, nesta quarta-feira (29/11), após sabatina realizada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, para ocupar uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Rotondano recebeu 25 menções positivas, dos 27 votos possíveis, que confirmaram sua aprovação, Ao todo, a CCJ aprovou a indicação de oito autoridades para compor o Conselho. Os ofícios, agora, seguem para o Plenário.
Durante a sabatina, conduzida pelo presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP), os indicados destacaram o papel do CNJ na construção de um Poder Judiciário mais rápido e eficiente.
Para eles, deve ser papel do conselho reduzir a judicialização de conflitos e estimular a conciliação. Segundo a advogada da União Daiane Nogueira de Lira, indicada para vaga destinada à Câmara dos Deputados, o CNJ deve incentivar a redução de litígios.
"Buscarei contribuir para ampliar a eficiência, o controle e a transparência administrativa e jurisdicional do sistema judicial brasileiro. Mas, sabedora de que o Poder Judiciário não deve ser o destino de toda e qualquer controvérsia da sociedade, o CNJ é órgão estratégico para o incentivo à redução dos litígios, à solução consensual de conflitos e ao estímulo à autocomposição", disse.
*Com informações da Agência Senado
LEIA MAIS: Câmara aprova feriado nacional de Dia de Zumbi e da Consciência Negra
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!