Presidente da ViaBahia não comparece à AL-BA e deputados planejam condução coercitiva
Informação foi dada ao Aratu On pelo deputado estadual Eduardo Salles (PP)
Deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) planejam a condução coercitiva do presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, em uma futura "CPI da ViaBahia". A informação foi dada ao Aratu On pelo deputado estadual Eduardo Salles (PP), na Casa, na tarde desta terça-feira (28/11), após o não comparecimento do gestor para uma sessão à qual ele tinha sido convocado para prestar esclarecimentos sobre a situação das estradas baianas.
"Mais um descaso. Não vem à convocação e manda advogado para representá-lo", afirmou o parlamentar. Ele salientou que 20 deputados, de três comissões, mais o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), decidiram suspender a referida sessão. "Não adiantava ouvir o advogado falando para nós", continuou Salles, acrescentando que o grupo pediu celeridade na instalação da CPI da ViaBahia.
"É a unica solução que vemos na frente, porque aí, depois, podemos solicitar a condução coercitiva do presidente, diretamente, como foi proposto por unanimidade aqui no plenário", explicou Eduardo Salles. "Rosemperg [Pinto, do PT] fez a solicitação e foi aprovada por unanimidade", completou.
No entanto, o parlamentar ressaltou que, devido à proximidade do recesso de fim de ano da AL-BA, a CPI deve ficar para o início do ano legislativo de 2024. "Adolfo [Menezes] foi sensível, disse que sim, mas que não era o momento, porque vamos entrar em recesso parlamentar. No início do próximo ano já pautaríamos esse assunto e poderíamos solicitar a condução coercitiva", concluiu.
CONFIRA:
https://twitter.com/aratuonline/status/1729596779216122249
LEIA MAIS: Construção do Hospital Maternidade e da Criança começa nesta quarta-feira (29)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!