AO VIVO Últimas Notícias
20/09/2023 10h55 | Atualizado em 20/09/2023 11h28

Isidório ataca deputada trans em sessão na Câmara: ‘Homem, cortando o pênis, não vai ser mulher’

A deputada Erika Hilton reagiu às declarações do deputado baiano, classificando-as como "absurdas"

Isidório ataca deputada trans em sessão na Câmara: ‘Homem, cortando o pênis, não vai ser mulher’ Foto: Zeca Ribeiro e Vinicius Loures/Câmara
Matheus Caldas

Pré-candidato a prefeito de Salvador, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) protagonizou um momento polêmico durante a sessão da Comissão de Previdência, Assistência Social, Adolescência e Família da Câmara. O parlamentar proferiu ataques transfóbicos direcionados à deputada Erika Hilton (PSB-SP), se recusando a utilizar o pronome feminino e se referindo a ela como “amigo”.

Isidório afirmou, em seu discurso perante o colegiado, que “homem nasce com binga, portanto, com pinto, com pênis. Mulher nasce com cocota, tcheca, sua vagina. Mesmo com direito à fantasia, homem, mesmo cortando a binga, não vai ser mulher”.

Durante suas palavras, o deputado recebeu aplausos de alguns dos presentes na sessão, enquanto outros o criticaram pela postura adotada.

A deputada Erika Hilton reagiu às declarações do deputado baiano, classificando-as como “absurdas”. Em resposta, Isidório argumentou que “a Bíblia não é um absurdo”.

O clima tenso da discussão resultou em tumulto, levando à suspensão temporária da sessão. Ao retornarem aos trabalhos, os deputados concordaram em adiar a votação do projeto de lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo gênero sexual para a próxima semana.

LEIA MAIS: Geraldo Jr. precisaria cumprir metas para desbancar Robinson e ser candidato de Jerônimo em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!