Política

Defesa de Mauro Cid pede liberdade provisória ao STF após intenção de delação

A proposta será analisada pelo ministro Alexandre de Moraes

Por Juana Castro

Defesa de Mauro Cid pede liberdade provisória ao STF após intenção de delaçãoLula Marques/ Agência Brasil

A defesa do tenente-coronel Mauro Cid, antigo "braço direito" do ex-presidente Jair Bolsonaro, pediu a liberdade provisória dele ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao mesmo tempo, entregou ao STF um "termo de intenção" de fazer um acordo de delação premiada. As informações são da GloboNews.


Moraes é relator dos inquéritos nos quais Cid é investigado e ainda analisa o pedido de soltura. Antes, a proposta de liberdade provisória será enviada ao Ministério Público Federal (MPF), que dará seu parecer. A Polícia Federal, por sua vez, informou que é favorável ao que a defesa propõe.


Mauro Cid está preso desde maio deste ano por suspeita de falsificar cartões de vacina contra Covid-19. Ele também é investigado por vender irregularmente presentes que Bolsonaro recebeu de presidentes de outros países, além de atuação na organização de um golpe de Estado.


O tenente-coronel se reuniu com seu advogado, Cezar Roberto Bitencourt, e um juiz auxiliar do gabinete de Alexandre de Moraes na última quarta-feira (6), mas os termos da delação ainda não foram definidos. Para ter a colaboração aprovada pela Justiça, Mauro Cid precisa prestar depoimentos, além de apresentar provas.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.