Após decisão judicial, Jean Wyllys apaga publicação contra Eduardo Leite

"Gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes", escreveu.

Por Da Redação.

Após decisão judicial, Jean Wyllys apaga publicação contra Eduardo LeiteDivulgação
Após decisão judicial, o ex-deputado federal Jean Wyllys apagou a publicação em que criticava o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). No texto, postado em 14 de julho, Wyllys criticou a decisão do político gaúcho de manter as escolas cívico-militares: "Gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes", escreveu. A remoção atende a um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que investiga Jean Wyllys por injúria contra funcionário público e por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. No despacho, consta que o ex-deputado agiu "de forma criminosa" ao proferir "ofensas homofóbicas à pessoa do governador".

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.