Deputados estaduais querem reforçar voos diretos de Salvador para o interior da Bahia; confira reportagem
A Bahia possui 12 voos regionais e é o segundo estado do País com maior número de rotas internas, fortalecendo uma política estadual de incentivo fiscal à aviação dentro do próprio território
Divulgação
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A tendência de reforçar voos regionais chegou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O voo comercial entre Salvador e Feira de Santana foi retomado no dia 04 de julho, com duração de 30 minutos, tarifa de R$ 97 e capacidade para 70 passageiros.
Recentemente também entrou em operação o novo voo Salvador-Guanambi, com 68 lugares, a viagem tem duração de uma hora e 25 minutos.
O deputado estadual Felipe Duarte (PP), autor da proposta, comemorou a viabilidade do percurso. "A gente sabe a importância dessa linha aérea, não só para facilitar a vinda das pessoas da capital, mas também para levar e trazer progresso", disse.
O deputado estadual Antônio Henrique Junior (PP) pediu reforço nos voos diretos de Salvador para a região Oeste baiano. "Estamos aguardando a ampliação desse aeroporto de Barreiras, da pista e da parte de embarque e desembarque. Nós sabemos que desenvolvimento é crescimento para a região, sabemos da importância do oeste da Bahia", pontuou.
A Bahia possui 12 voos regionais e é o segundo estado do País com maior número de rotas internas, fortalecendo uma política estadual de incentivo fiscal à aviação dentro do próprio território.
O aeroporto de Salvador funciona também como um terminal de conexão entre a capital e o interior do Estado, o que pode ter efeito positivo na malha aérea baiana. É o que explica Marcus Campos, gerente de marketing e negócios aéreos da Salvador Bahia Airports. "A gente observa um bom desempenho do aeroporto de Salvador ao longo dos últimos meses. Isso foi refletido pelos dados apresentados de melhor perfomance ocupação dos voos em abril entre os 10 principais do País", analisou.
Para o governo, os voos regionais vêm para consolidar o turismo dentro do estado. Existe, hoje, uma política de descontos no ICMS, que incentiva as empresas aéreas a aumentarem essas operações.
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Recentemente também entrou em operação o novo voo Salvador-Guanambi, com 68 lugares, a viagem tem duração de uma hora e 25 minutos.
O deputado estadual Felipe Duarte (PP), autor da proposta, comemorou a viabilidade do percurso. "A gente sabe a importância dessa linha aérea, não só para facilitar a vinda das pessoas da capital, mas também para levar e trazer progresso", disse.
O deputado estadual Antônio Henrique Junior (PP) pediu reforço nos voos diretos de Salvador para a região Oeste baiano. "Estamos aguardando a ampliação desse aeroporto de Barreiras, da pista e da parte de embarque e desembarque. Nós sabemos que desenvolvimento é crescimento para a região, sabemos da importância do oeste da Bahia", pontuou.
A Bahia possui 12 voos regionais e é o segundo estado do País com maior número de rotas internas, fortalecendo uma política estadual de incentivo fiscal à aviação dentro do próprio território.
O aeroporto de Salvador funciona também como um terminal de conexão entre a capital e o interior do Estado, o que pode ter efeito positivo na malha aérea baiana. É o que explica Marcus Campos, gerente de marketing e negócios aéreos da Salvador Bahia Airports. "A gente observa um bom desempenho do aeroporto de Salvador ao longo dos últimos meses. Isso foi refletido pelos dados apresentados de melhor perfomance ocupação dos voos em abril entre os 10 principais do País", analisou.
Para o governo, os voos regionais vêm para consolidar o turismo dentro do estado. Existe, hoje, uma política de descontos no ICMS, que incentiva as empresas aéreas a aumentarem essas operações.
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