Política

Na AL-BA, Aline Peixoto chora e aponta machismo em“ataques sistemáticos” contra indicação ao TCM

No discurso, antes de ser questionada pelos deputados, a esposa do ministro Rui Costa enalteceu o currículo de profissional da saúde

Por Matheus Caldas

Na AL-BA, Aline Peixoto chora e aponta machismo em“ataques sistemáticos” contra indicação ao TCMCréditos da foto: João Brandã / Aratu On
Candidata a vaga de conselheira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, chorou durante sabatina ocorrida na manhã desta segunda-feira (6/3) da Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (AL-BA).
Para a esposa do ministro Rui Costa (Casa Civil), parte dos questionamentos acontece por machismo. “Críticas são normais na democracia, eu as aceito normalmente, ainda que discorde delas. O problema é que muitas críticas foram de cunho pessoal, verdadeiras agressões a uma mulher, tentando me desqualificar apenas por ser casada com o ex-governador da Bahia”, declarou.
Aline ainda disse ser “alvo sistemático de uma série de ataques”. Ela também criticou a cobertura de parte da imprensa, mas fez afagos aos jornalistas. “Tenho apreço pela imprensa e defesa da liberdade de expressão”, ponderou.
No discurso, antes de ser questionada pelos deputados, ela enalteceu o currículo de profissional da saúde. Graduada em Enfermagem, ela tem como experiência no currículo a gestão do Hospital Geral de Ipiaú, a presidência da instituição Voluntárias Sociais da Bahia, e assessoria especial da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
“Toda minha experiência de vida e trabalho social que desenvolvo há décadas foi desconstruído. Tentaram apagar minha história. Tenho orgulho do meu marido e da família que construímos. É ela que me dá apoio para vencer as injustiças”, contra-atacou.
Aline é uma das duas concorrentes à vaga deixada pelo conselheiro Raimundo Moreira, que se aposentou no ano passado. À tarde, o outro postulante, o ex-deputado Tom Araújo, será o sabatinado pela CCJ da Assembleia.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.