Política

Câmara de Salvador aprova LDO da capital para 2023

A LDO estabelece quais serão as metas e prioridades da Prefeitura para o ano seguinte

Por Matheus Caldas

Câmara de Salvador aprova LDO da capital para 2023Valdemiro Lopes / CMS

Com voto favorável de todos os 41 vereadores presentes na sessão ordinária desta terça-feira (22/11) da Câmara Municipal de Salvador, foi aprovada no Plenário Cosme de Farias a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício do ano de 2023. 


A LDO estabelece quais serão as metas e prioridades da Prefeitura para o ano seguinte. E sinaliza os nortes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), tendo como base o estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA).


Integrante da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, Daniel Alves (PSDB) frisou que a LDO deixa claro quais são as intenções da Prefeitura no contexto do PPA e como serão realizados os investimentos.


“Está transparente nessa LDO que a Prefeitura de Salvador é, dentre todas do Nordeste, a que mais investe no trabalho social”, diz o parlamentar.


Já a vereadora Marta Rodrigues (PT), presidente da referida comissão, lamentou o fato de não constar nenhuma meta de investimento para alguns temas. Ela citou, por exemplo, a ausência de metas de investimento para a intolerância religiosa na LDO, assim como para resiliência, economia urbana, trabalho e renda.


Agora, o texto está disponível para sanção do prefeito Bruno Reis. 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.