Zagueiro da seleção brasileira reage a assalto e briga contra ladrão; assista
Segundo o jornal Daily Mail, Gabriel e um amigo foram seguidos até a casa do defensor por dois ladrões. Depois que o carro foi estacionado na garagem, os bandidos, um deles com um taco de beisebol, anunciaram o assalto.
Por Da Redação.
O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal e convocado para os últimos jogos da seleção brasileira de futebol, reagiu a um assalto e chegou a brigar contra um ladrão, que estava com um taco de beisebol. O caso ocorreu em agosto, mas as imagens do episódio só foram divulgadas agora pela imprensa inglesa.
Segundo o jornal Daily Mail, Gabriel e um amigo foram seguidos até a casa do defensor por dois ladrões. Depois que o carro foi estacionado na garagem, os bandidos, um deles com um taco de beisebol, anunciaram o assalto e exigiram o celular, o relógio e as chaves do veículo do jogador, uma Mercedes avaliada em 45 mil libras (cerca de R$ 335 mil).
O vídeo mostra Gabriel entregando as chaves. Na sequência, a imagem corta para um dos assaltantes tentando acertar o zagueiro com o taco de beisebol. O brasileiro chega a acertar o rosto do bandido com um soco e derruba o boné dele antes do homem sair correndo.
De acordo com o Daily Mail, um dos assaltantes era Abderaham Muse, que foi condenado a cinco anos de prisão no mês passado após a polícia identificá-lo por meio de DNA através do boné que caiu durante a briga.
Arsenal defender Gabriel fought off a robber wielding a baseball bat who attempted to steal his Mercedes from his garage in August.
— Chris Wheatley (@ChrisWheatley_) December 1, 2021
Abderaham Muse, 26, was jailed last month for five years after police linked him to the robbery. pic.twitter.com/xrrcTocl48
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, falou, nesta quarta-feira (1/12), sobre o episódio em entrevista coletiva. "Gabi mostrou muito caráter. Crédito para ele. Depois disso, ele ficou bem. Obviamente, ele ficou chocado. O clube deu a ele o apoio para tentar seguir em frente", disse o treinador.
LEIA MAIS: Famílias de baixa renda terão redução automática na conta de luz; descontos chegam até 65%; entenda
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).