"La piccoletta": idosa que lidera a máfia italiana acaba sendo presa ao tentar sair do país
Maria Licciardi, que também é conhecida como "mamma camorra", está sendo acusada de pertencer a uma associação mafiosa, extorsão, levantamento de bens de origem ilícita e manipulação de licitações, crimes agravados por seu propósito mafioso.
Um idosa de 70 anos, identificada como Maria Licciardi, apontada como a chefe da máfia em Nápolis, na Itália, foi presa neste sábado (7/8) enquanto tentava deixar o país. Licciardi foi flagrada no aeroporto Roman Ciampino enquanto tentava pegar um voo para Málaga, na Espanha, onde a filha vive. As informações são da mídia italiana.
"La piccoletta", como Maria é conhecida por conta da baixa estatura, é irmã do já falecido Gennaro Licciardi, fundador do clã da família Camorra, sediado nos subúrbios de Scampia e Secondigliano, em Nápoles, desde 1994.
Ela já havia cumprido pena durante oito anos antes de ser libertada em dezembro de 2009 e assumido as operações do clã. Os agentes a abordaram enquanto ela estava no balcão do aeroporto, pronta para deixar a bagagem e embarcar com dois homens. Ela acompanhou os policiais sem apresentar resistência.
A idosa que também é conhecida como "mamma camorra" está sendo acusada de pertencer a uma associação mafiosa, extorsão, levantamento de bens de origem ilícita e manipulação de licitações, crimes agravados por seu propósito mafioso.
LEIA MAIS: Shopping de Feira de Santana promove Feirinha de Adoção Pet a partir deste sábado; saiba mais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.