Em fuga, bandidos invadem residência e fazem moradores reféns em Lauro de Freitas
A ação começou, por volta das 19h30, quando as vítimas foram dominadas e só terminou após muita negociação, comandada pelo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Dois criminosos invadiram uma casa, na noite desta segunda-feira (25/4), e fizeram dois moradores reféns no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Os bandidos, suspeitos de realizar assaltos, estavam fugindo da polícia e entraram no imóvel, buscando proteção.
Segundo a Polícia Militar, a ação teve início quando guarnições da Operação Apolo acompanhavam os suspeitos trafegando com um veículo roubado. No decorrer do encalço, quando tentou abordar os homens, os policiais foram recebidos a tiros e a dupla invadiu uma residência, onde fizeram uma família (pai e filho) refém.
Ainda de acordo com a PM, simultaneamente, a equipe iniciou o protocolo de situação de preservação de vidas, procedeu com o isolamento do local e acionou o Bope para realizar a negociação para salvaguardar as vidas em perigo.
Após 3h30 de negociação, com a chegada da imprensa e de familiares dos suspeitos, eles resolveram se entregar e liberar os reféns que foram atendidos do lado de fora por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Posteriormente, todos os envolvidos foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a adoção de todas as medidas cabíveis.
Na ação, os agentes da Operação Apolo, com o apoio do Bope e da 52ª Companhia Independente (CIPM/São Cristóvão), recuperam um carro roubado, quatro aparelhos de telefone celular, apreenderam uma pistola e uma réplica de arma de fogo.
LEIA MAIS: "Bem Me Quer": Procon-BA deflagra operação para fiscalizar comércio aquecido pelo Dia das Mães
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!