Urgente! Lázaro Barbosa acaba de ser localizado, anuncia governador de Goiás
O anúncio foi feito pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
O assassino Lázaro Barbosa foi localizado na manhã desta segunda-feira (28/6), segundo anunciou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). A suspeita é que ele tenha sido morto, o que não foi confirmado oficialmente pela Secretaria da Segurança Pública.
"Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", disse, no Twitter, acompanhado de um vídeo.
Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido pic.twitter.com/pIwYWT7iYW
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) June 28, 2021
CAÇADA
Foram 20 dias de buscas pelo assassino em série. Na quinta-feira (24/6), duas pessoas que estavam ajudando na fuga do foragido Lázaro Barbosa a, principalmente, se esconder da ação policial foram localizadas.
Durante coletiva, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, chegou a dizer que os dois homens presos serviram de apoio para a fuga de Lázaro do cerco policial e que, junto com Lázaro, podem ser considerados uma quadrilha ou organização criminosa.
Durante as buscas, a Defensoria Pública do Distrito Federal registrou um pedido à Vara de Execuções Penais para que o baiano Lázaro fosse colocado em uma cela individual, separado de outros detentos, caso preso.
Lázaro é acusado de assassinar quatro pessoas da mesma família no último dia 9 numa chácara do DF. Uma quinta vítima teria sido morta em Goiás. Ele ainda é investigado de balear três pessoas no dia 12 no município de Cocalzinho de Goiás, onde se concentram as buscas. Ele já tem uma condenação por homicídio na Bahia e é também procurado no DF e em Goiás por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.