Tiroteio em festa do tipo "paredão" deixa cinco pessoas mortas e, pelo menos, 13 feridas no bairro do Uruguai, segundo PM
A 17ª CIPM intensificou o policiamento com equipes realizando rondas e buscas na região à procura de suspeitos, mas ninguém foi preso. O caso está sendo investigado pelo DHPP.
Cinco pessoas morreram e, pelo menos, treze ficaram feridas na madrugada desta quarta-feira (13/10), vítimas de disparos de armas de fogo, no bairro do Uruguai, em Salvador. O crime aconteceu, na Rua Voluntários da Pátria, onde acontecia uma festa do tipo “paredão”.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição da 17ª Companhia Independente (CIPM/Uruguai) realizava ronda no bairro, onde tomou conhecimento através de transeuntes sobre a existência de algumas pessoas vítimas de disparo de arma de fogo, na localidade conhecida como "Pistão".
Ainda de acordo com a PM, quando chegaram ao local, os militares encontraram dois homens alvejados caídos ao solo, sendo um com vida e outro já em óbito. Posteriormente tomou conhecimento junto a populares de que havia outras oito pessoas feridas, mas que já tinham sido socorridas por vizinhos ou familiares à UPA de Santo Antônio.
A PM informou, também, que, logo depois, receberam informações de que cinco pessoas foram socorridas ao Hospital Geral do Estado, duas ao Hospital do Subúrbio e uma à UPA de San Martins. Contudo, segundo a PM, ao todo, dezoito pessoas foram atingidas pels disparos, das quais cinco não resistiram aos ferimentos.
Uma equipe do DPT compareceu à região, realizou perícia e remoção do corpo. A motivação e autoria são desconhecidas. A 17ª CIPM intensificou o policiamento com equipes realizando rondas e buscas na região à procura de suspeitos, mas ninguém foi preso. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.