Suspeito de estuprar jovem de 20 anos em Ondina já tinha passagem por abusar de adolescente de 12 na Praia do Canta Galo
Éverton ficou preso, mas foi liberado por conta de uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O homem suspeito de estuprar uma jovem de 20 anos no bairro de Ondina, em Salvador, já tinha passagens na Polícia Civil por outros crimes, incluindo estupro. Os detalhes dos casos foram obtidos pela reportagem do Aratu On com fontes da Secretaria da Segurança Pública.
A 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho) apurou que o criminoso foi identificado como Éverton Pereira dos Santos Silva. O primeiro estupro do qual o rapaz é acusado aconteceu no ano de 2015, na Praia do Canta Galo. A vítima foi uma adolescente de 12 anos.
Na oportunidade, a menina relatou aos policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) que estava tomando uma cerveja, junto com uma amiga, de 18 anos, quando Éverton chegou, pedindo que a dupla o acompanhasse para ir a outro bar. Na praia, ele cometeu a ação.
Éverton ficou preso, mas foi solto por conta de uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que liberou alguns homens e mulheres do sistema penitenciário brasileiro por conta da pandemia de Covid-19, em 2020.
Na ficha do suspeito ainda estão pelo menos outros dois crimes: receptação e roubo. Na segunda ação, inclusive registrada em 2015, Éverton foi agredido após um roubo no bairro da Liberdade.
ESTUPRO
O crime praticado em Ondina vitimou a estudante de uma escola. Vídeos de câmeras de segurança mostram o suspeito seguindo a vítima desde a Avenida Cardeal da Silva, na Federação, e depois levando-a para Ondina.
Jovem com farda da escola é estuprada por homem nos fundos de hotel em Ondina. Saiba mais: https://t.co/1vDTVEqKxE pic.twitter.com/mYd2e2L4OU
— Aratu On (@aratuonline) July 19, 2022
Segundo a Polícia Civil, a vítima já prestou queixa e contou que o suspeito tinha uma arma. O autor foi identificado e está sendo procurado. "Ele chegou ameaçando matar se ela gritar, ameaçando atirar se ela correr", contou a mãe da vítima, em entrevista ao Balanço Geral, da Record Tv Itapoan.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!