Motorista de app quase perde a vida por "golpe da OLX"; confira depoimento em vídeo
Golpes pela internet são cada vez mais frequentes, por este motivo, a indicação é de que as pessoas sejam bastante cautelosas com este tipo de negociação.
Um motorista de aplicativo quase perdeu a vida neste final de semana na Praia de Arembepe, município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Felipe Costa foi vítima de pessoas que tentavam aplicar um golpe ao comprar uma televisão anunciada na página OLX.
De acordo com informações de Jessé Souza, liderança dos motoristas por aplicativo de Salvador, Felipe relatou que estava aguardando por uma corrida para voltar para Salvador, quando recebeu uma chamada para retirar uma televisão nas proximidades do Marcadinho Arembepe com entrega no Rio Vermelho, através de uma modalidade de entrega de encomendas por aplicativo.
Motorista de Uber quase perde a vida por golpe da OLX; saiba mais: https://t.co/IHBJSlMdPc pic.twitter.com/ohHoftwJnd
— Aratu On (@aratuonline) January 9, 2023
Chegando ao local, o rapaz percebeu que os vendedores da televisão eram traficantes que desconfiavam que os compradores estavam tentando aplicar um golpe, devido ao não recebimento do pagamento pelo aparelho. Felipe foi ameaçado, pois os compradores informaram aos traficantes que ele era um entregador particular do grupo, e não um motorista de aplicativo.
Após conseguir provar que era um prestador de serviços, Felipe teve a vida poupada, mas foi obrigado a gravar um vídeo, com uma arma apontada para o peito, alertando outros colegas dos perigos de realizar entregas negociadas pela OLX. Em seguida, ele foi liberado e passa bem. Nenhuma queixa foi registrada.
O que diz a polícia
Golpes pela internet são cada vez mais frequentes, por este motivo, a indicação é de que as pessoas sejam bastante cautelosas com este tipo de negociação. "Atualmente, há uma grande exposição virtual. Os aplicativos de mensagens e outras ferramentas, como o PIX, são recentes, mas, nestes dias, não imaginamos que possamos viver sem eles. Entretanto, só confie após verificar minuciosamente, pois a regra de ouro no ambiente virtual é não confiar", esclarece o delegado responsável pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCyber), unidade especializada em crimes contra o patrimônio praticados por meio virtual.
LEIA MAIS: Grupo armado tenta arrombar agência bancária no Subúrbio de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!