Idosa é baleada praticando caminhada durante troca de tiros entre criminosos e PMs na Avenida Barros Reis
No hospital, a reportagem do Grupo Aratu encontrou um genro da idosa. Com ele estava o par de tênis, sujo de sangue, que era usado pela sogra, além da carteira de identidade da vítima com a marca de perfuração da bala.
Uma mulher de 65 anos. identificada como Maria e Lourdes Alves dos Santos, foi baleada na manhã desta segunda-feira (1/8), na região do abdômen, por volta das 5h20, quando realizava caminhada na companhia de uma amiga, na Avenida Barros Reis, em Salvador.
Informações preliminares dão conta que a idosa foi atingida por disparo de arma de fogo durante um troca de tiros entre dois homens, suspeitos de praticar assaltos, e policiais militares. A vítima foi socorrida para o Hospital Ernesto Simões Filho, onde passou por cirurgia, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.
Os criminosos envolvidos na troca de tiros, também, foram baleados. Eles foram socorridos e levados para a mesma unidade, mas não resistiram aos ferimentos. Abalada emocinalmente com a situação, a amiga de Maria de Lourdes passou mal e também precisou de atendimento médico.
No hospital, a equipe de reportagem do Grupo Aratu encontrou um genro da idosa. Com ele estava o par de tênis, sujo de sangue, que era usado pela sogra, além da carteira de identidade da vítima com a marca de perfuração da bala. O documento estava dentro de uma bolsa que Maria de Lourdes levava próximo ao corpo.
Com os criminosos, os policiais militares apreenderam uma motocicleta, três aparelhos de telefone celular, um relógio e um cartão de crédito. De acordo com a reportagemdo Grupo Aratu, um dos bandidos foi identificado como Jackson de Jesus dos Santos. Ele tinha antecedente criminal com passagem pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
LEIA MAIS: Começam nesta segunda-feira as inscrições para a segunda edição do ProUni 2022; fique por dentro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!