Dupla é presa ao tentar saque de R$ 30 mil de benefícios fraudulentos do INSS em Salvador
.A PF investiga a participação de mais pessoas no esquema.
Duas pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presas em flagrante, nesta última quarta-feira (9/6), pela Polícia Federal, em ação conjunta com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, em Salvador, por suspeita de estelionato.
A dupla foi autuada dentro de uma agencia bancaria da capital baiana, enquanto tentava realizar um saque de R$ 30 mil referente a um benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fraudulento.
De acordo com a PF, investigações apontam que os suspeitos agiam por meio da criação de segurados fictícios, através de documentação falsa. Em seguida, os criminosos aliciavam idosos para se passarem pelos beneficiários, a fim de obter vantagens indevidas junto ao INSS/Bancos.
Os dois presos responderão, a princípio, pelo crime de estelionato previdenciário, que é previsto no art. 171, §3º do CPB, com penas estipuladas de um cinco ano. A PF investiga a participação de mais pessoas no esquema.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.