Vídeo: Bolsonaro expulsa mulher por cobrança sobre mortes; "falando abobrinha"
Vídeo: Bolsonaro expulsa mulher por cobrança sobre mortes; "falando abobrinha"
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu, mais uma vez, a paciência na manhã desta quarta-feira (10/6). Em sua conversa com apoiadores - registrada diariamente na saída do Palácio da Alvorada -, ele tirou da conversa uma mulher que o chamou a atenção sobre o número de mortos no Brasil pela pandemia do coronavírus. A mulher estava no grupo de apoiadores e cobrou sensibilidade do presidente sobre o assunto.
“Nós temos hoje 38 mil famílias com mortos por causa da Covid-19. Não são 38 mil de estatística, são 38 mil pessoas que morreram, 38 mil famílias que estão chorando”, alertou. “Eu fiz campanha para o senhor, acho até que me conhece. Eu sinto que o senhor traiu nossa população”, disse.
VEJA VÍDEO
“A população está morrendo, senhor presidente” pic.twitter.com/QKtDnqYF25
— Kelly Matos (@kellymatos) June 10, 2020
Irritado com a fala, Bolsonaro mandou a apoiadora cobrar dos governadores a responsabilidade pelas mortes. “Se você quiser falar, sai daqui, já foi ouvido. Cobre do seu governador. Sai daqui”, respondeu o presidente, enquanto a mulher era insultada por apoiadores.
A conversa foi transmitida por apoiadores do presidente. Minutos depois Bolsonaro tirá-la da conversa, ainda era possível ouvir a mulher no fundo, por alguns segundos, enquanto o chefe do executivo continuava a conversa. Depois ela foi retirada do local. Em outro momento, o presidente voltou a se referir à mulher como “aquela figura falando abobrinha”. Bolsonaro disse ainda que ela seria assunto o “dia inteiro” na imprensa.
LEIA MAIS: Consórcio Nordeste vai passar a ser acompanhado por deputados após escândalo dos R$ 48 milhões
LEIA MAIS: Ex de Whindersson, Luisa Sonza posta foto parecida com a de cantor e aumenta rumores por namoro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.