Geral

Vereadores de Salvador rejeitam projeto que suspenderia cobrança de IPTU durante pandemia

Vereadores de Salvador rejeitam projeto que suspenderia cobrança de IPTU durante pandemia

Por Da Redação

Vereadores de Salvador rejeitam projeto que suspenderia cobrança de IPTU durante pandemia divulgação/CMS

Os vereadores de Salvador recusaram o Projeto de Lei que prevê o adiamento da cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) durante a pandemia do novo coronavírus.


Foram 19 votos contra a matéria e 11 a favor. Em sessão semipresencial, na última terça-feira (5/5), mesmo depois de rejeitada pelos pares, o vereador Edvaldo Brito lamentou que decisões com “viés político-partidário” influenciaram na rejeição do seu PL.


Votaram contra o Projeto os vereadores Alberto Braga, Alexandre Aleluia, Carlos Muniz, Cátia Rodrigues, Cláudio Tinoco, Demétrio Oliveira, Duda Sanches, Felipe Lucas, Henrique Carballal, Joceval Rodrigues, Kiki Bispo, Lorena Brandão, Marcelle Moraes, Maurício Trindade, Odiosvaldo Vigas, Orlando Palhinha, Paulo Magalhães Júnior, Sabá e Sérgio Nogueira.


As vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT) também criticaram a rejeição do texto, quando declararam os seus votos. Os sete vetos do prefeito ACM Neto que suspendiam a pauta, conforme a Ordem do Dia, foram confirmados.


LEIA MAIS: Urgente! Bairros, ruas e avenidas podem ser fechados em Salvador, anuncia ACM Neto


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.