Vereadores de Salvador rejeitam projeto que suspenderia cobrança de IPTU durante pandemia
Vereadores de Salvador rejeitam projeto que suspenderia cobrança de IPTU durante pandemia
Os vereadores de Salvador recusaram o Projeto de Lei que prevê o adiamento da cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) durante a pandemia do novo coronavírus.
Foram 19 votos contra a matéria e 11 a favor. Em sessão semipresencial, na última terça-feira (5/5), mesmo depois de rejeitada pelos pares, o vereador Edvaldo Brito lamentou que decisões com “viés político-partidário” influenciaram na rejeição do seu PL.
Votaram contra o Projeto os vereadores Alberto Braga, Alexandre Aleluia, Carlos Muniz, Cátia Rodrigues, Cláudio Tinoco, Demétrio Oliveira, Duda Sanches, Felipe Lucas, Henrique Carballal, Joceval Rodrigues, Kiki Bispo, Lorena Brandão, Marcelle Moraes, Maurício Trindade, Odiosvaldo Vigas, Orlando Palhinha, Paulo Magalhães Júnior, Sabá e Sérgio Nogueira.
As vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT) também criticaram a rejeição do texto, quando declararam os seus votos. Os sete vetos do prefeito ACM Neto que suspendiam a pauta, conforme a Ordem do Dia, foram confirmados.
LEIA MAIS: Urgente! Bairros, ruas e avenidas podem ser fechados em Salvador, anuncia ACM Neto
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.