Vereadora de Salvador propõe projeto que obriga condomínios a denunciaram violência doméstica; entenda

Vereadora de Salvador propõe projeto que obriga condomínios a denunciaram violência doméstica; entenda

Por Da Redação.

Vereadora de Salvador propõe projeto que obriga condomínios a denunciaram violência doméstica; entendadivulgação

A vereadora Ireuda Silva (Republicanos), protocolou um Projeto de Lei (PL), na Câmara Municipal de Salvador (CMS), com o objetivo de obrigar síndicos a chamarem a polícia em casos de violência contra a mulher em condomínios. Segundo a vereadora, a proposta surgiu após o crescimento do índice de violência doméstica durante a pandemia do novo coronavírus.

O PL diz que, quando houver ocorrência ou indícios de ocorrência de violência doméstica e familiar contra as mulheres, dentro das unidades condominiais ou áreas comuns, os condomínios deverão encaminhar comunicação preferencialmente à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), ou ao Ligue 180.

Além da obrigação do aviso, os condomínios também deverão fixar, nas áreas comuns, cartazes e placas divulgando a lei e os contato telefônicos da DEAM e do 180. A proposta prevê ainda que o condomínio que descumprir a norma estará sujeito à advertência e multa.

A vereadora também apresentou um Projeto de Indicação ao governador Rui Costa (PT), sugerindo que a medida seja implantada em todo a Bahia. 

LEIA MAIS: Rui Costa critica protocolo de cloroquina assinado por Bolsonaro: "na Bahia, politico não faz receita médica"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.