"Vamos bater forte", diz comandante da PM sobre avanço do Comando Vermelho em Salvador
"Vamos bater forte", diz comandante da PM sobre avanço do Comando Vermelho em Salvador
Por Da Redação.
O comandante -geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, comentou nesta quarta-feira (19/8) o possível avanço da facção criminosa Comando Vermelho em Salvador. Segundo ele, "pessoas" estão se valendo da força do grupo carioca para intimidar os baianos.
A reportagem do Aratu On mostrou, na terça-feira (18/8), pichações feitas nos bairros do Jardim Santo Inácio e Nordeste de Amaralina em uma suposta demarcação de território após a "fusão" entre o Comando da Paz - grupo baiano - com o CV.
"Quem colocar essas pichações nos bairros vamos atrás, inclusive dos 'cabeças'. Não vamos dar trégua e aceitar domínio de território. As facções não terão espaço aqui na Bahia. Vamos bater forte", disse o comandante. Nesta quarta, as siglas no Santo Inácio foram apagadas.
Apurações mostram que a "parceria" entre baianos e cariocas começou no final de semana após a execução de Thiago Adílio dos Santos, conhecido como "Coruja", no último dia 13 de agosto. O rapaz era apontado pela polícia como mentor da facção Ordem e Progresso, ou simplesmente OP. Ele foi surpreendido por homens armados no estado do Rio de Janeiro. Os suspeitos, inclusive, fizeram questão de gravar o crime.
A OP é responsável pelo tráfico nos bairros da Liberdade, Caixa D'Água, Sieiro, Lapinha, Avenida Peixe, IAPI e Santa Mônica, por exemplo. Ainda não há confirmação oficial, mas suspeita-se que "Coruja" tenha sido alvo de uma traição, já que ele foi sequestrado e morto pelos próprios integrantes do Comando Vermelho, que davam cobertura para o baiano enquanto ele estava no Rio de Janeiro.
"Tomamos conhecimento dessa facção da Liberdade, mas é bom ficar bem ligado. Como saíram os áudios é bom deixar a sociedade informada que nossas forças nunca se renderam e não é o Comando Vermelho que vai intimidar a polícia baiana", disparou Brandão.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).