"Vamos bater forte", diz comandante da PM sobre avanço do Comando Vermelho em Salvador
"Vamos bater forte", diz comandante da PM sobre avanço do Comando Vermelho em Salvador
O comandante -geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, comentou nesta quarta-feira (19/8) o possível avanço da facção criminosa Comando Vermelho em Salvador. Segundo ele, "pessoas" estão se valendo da força do grupo carioca para intimidar os baianos.
A reportagem do Aratu On mostrou, na terça-feira (18/8), pichações feitas nos bairros do Jardim Santo Inácio e Nordeste de Amaralina em uma suposta demarcação de território após a "fusão" entre o Comando da Paz - grupo baiano - com o CV.
"Quem colocar essas pichações nos bairros vamos atrás, inclusive dos 'cabeças'. Não vamos dar trégua e aceitar domínio de território. As facções não terão espaço aqui na Bahia. Vamos bater forte", disse o comandante. Nesta quarta, as siglas no Santo Inácio foram apagadas.
Apurações mostram que a "parceria" entre baianos e cariocas começou no final de semana após a execução de Thiago Adílio dos Santos, conhecido como "Coruja", no último dia 13 de agosto. O rapaz era apontado pela polícia como mentor da facção Ordem e Progresso, ou simplesmente OP. Ele foi surpreendido por homens armados no estado do Rio de Janeiro. Os suspeitos, inclusive, fizeram questão de gravar o crime.
A OP é responsável pelo tráfico nos bairros da Liberdade, Caixa D'Água, Sieiro, Lapinha, Avenida Peixe, IAPI e Santa Mônica, por exemplo. Ainda não há confirmação oficial, mas suspeita-se que "Coruja" tenha sido alvo de uma traição, já que ele foi sequestrado e morto pelos próprios integrantes do Comando Vermelho, que davam cobertura para o baiano enquanto ele estava no Rio de Janeiro.
"Tomamos conhecimento dessa facção da Liberdade, mas é bom ficar bem ligado. Como saíram os áudios é bom deixar a sociedade informada que nossas forças nunca se renderam e não é o Comando Vermelho que vai intimidar a polícia baiana", disparou Brandão.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.