TSE decide manter eleições de 2020 mesmo com pandemia de coronavírus
TSE decide manter eleições de 2020 mesmo com pandemia de coronavírus
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu, nesta segunda-feira (20/4), que as eleições de outubro devem ser mantidas. A decisão foi tomada pelo grupo de trabalho criado para avaliar o impacto da pandemia do novo coronavírus, e responder se a Justiça Eleitoral tem capacidade de manter o calendário eleitoral.
O grupo acredita que, até o momento, a Justiça Eleitoral tem condições materiais para realizar as eleições deste ano, seguindo os procedimentos preparatórios, diante das medidas de isolamento.
A conclusão se deu com base em informações enviadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais e setores internos do TSE. No entanto, o grupo ainda deve fazer outros encontros semanais para reavaliação da situação.
O primeiro turno das eleições 2020, que irá eleger prefeitos e vereadores, deve ser realizado dia 4 de outubro. Onde houver segundo turno, a votação irá ocorrer no dia 25 do mesmo mês.
LEIA MAIS: SIMM retoma intermediação de mão de obra seguindo recomendações de prevenção ao coronavírus
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.