Geral

TSE decide manter eleições de 2020 mesmo com pandemia de coronavírus

TSE decide manter eleições de 2020 mesmo com pandemia de coronavírus

Por Da Redação

TSE decide manter eleições de 2020 mesmo com pandemia de coronavírusJosé Cruz/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu, nesta segunda-feira (20/4), que as eleições de outubro devem ser mantidas. A decisão foi tomada pelo grupo de trabalho criado para avaliar o impacto da pandemia do novo coronavírus, e responder se a Justiça Eleitoral tem capacidade de manter o calendário eleitoral.


O grupo acredita que, até o momento, a Justiça Eleitoral tem condições materiais para realizar as eleições deste ano, seguindo os procedimentos preparatórios, diante das medidas de isolamento. 


A conclusão se deu com base em informações enviadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais e setores internos do TSE. No entanto, o grupo ainda deve fazer outros encontros semanais para reavaliação da situação. 


O primeiro turno das eleições 2020, que irá eleger prefeitos e vereadores, deve ser realizado dia 4 de outubro. Onde houver segundo turno, a votação irá ocorrer no dia 25 do mesmo mês.


LEIA MAIS: SIMM retoma intermediação de mão de obra seguindo recomendações de prevenção ao coronavírus

 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.