Trump sugere injeção de desinfetante para tratamento do novo coronavírus: "seria interessante checar isso"
Trump sugere injeção de desinfetante para tratamento do novo coronavírus: "seria interessante checar isso"
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que o uso de injeções de desinfetante poderia combater o novo coronavírus. A declaração, que contraria indicações da medicina, foi feita durante uma coletiva de imprensa efetuada na Casa Branca nesta quinta-feira (23/4).
"E aí eu vejo o desinfetante, que derruba [o coronavírus] em um minuto. Um minuto! E tem um jeito de a gente fazer algo, uma injeção dentro ou quase uma limpeza? Porque, veja bem, ele entra nos pulmões e faz um trabalho tremendo nos pulmões. Então, seria interessante checar isso. Então, será preciso ver com os médicos, mas soa interessante para mim", afirmou Trump.
Além do uso de desinfetante, o presidente fez uma alusão a supostos tratamentos para o coronavírus com radiação ultravioleta, novamente sem respaldo de especialistas. Esta não é a primeira vez que o político ignora evidências científicas na pandemia da Covid-19. Ele ainda tem incentivado a hidroxicloroquina, medicamento usado no tratamento da malária e outras doenças, sem estudos suficientes para confirmar sua eficácia contra a Covid-19.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.