A polícia prendeu, na manhã deste domingo (1/12), uma quadrilha, que assaltou uma agência do Banco do Brasil, na última quinta-feira (29/11), na cidade de Teixeira de Freitas (a 690 km de Salvador). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, após o roubo, a quadrilha passou a ser monitorada pelas forças militares estadual e federal. Denúncias anônimas ajudaram as equipes, que interceptaram o quinteto no aeroporto municipal de Porto Seguro. Os suspeitos programavam viajar para São Paulo com o dinheiro furtado.

"Desde o dia do crime passamos, junto com a Polícia Federal, a acompanhar vários locais da cidade, hoteis, pousadas, entre outros. Essa quadrilha é composta por criminosos especialistas em furtos. Eles conseguiram desarmar o sistema de alarme da agência, algo que não é simples de se fazer. Esse foi o primeiro indício que nos levou a acreditar que o bando não era daqui do estado", disse o comandante da Cipe Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes da Silva.

A quadrilha e o dinheiro recuperado - a quantia não foi revelada -,  foram encaminhados para unidade policial de Teixeira de Freitas. Participaram do trabalho integrado equipes da Cipe Mata Atlântica, do 8° BPM (Porto Seguro) e da PF.

LEIA MAIS: Sem coveiro, familiares cavam buraco em cemitério para enterrar criança de dois anos na Bahia; assista

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.