Um tigre-malaio do Bronx Zoo, em Nova York (EUA), teve resultado positivo para coronavírus, segundo informações divulgadas pela rede norte-americana CNN. As autoridades veterinárias locais alegam ser o primeiro caso de tigre infectado pela covid-19 no mundo.

As amostras de Nadia, de 4 anos, foram coletadas e testadas depois que vários felinos do zoológico apresentaram sintomas de doença respiratória. A administração do zoológico informou que sua irmã, de nome Azul, dois tigres siberianos e três leões africanos estão com tosse seca e "devem se recuperar".

"Apesar de eles terem apresentado uma diminuição no apetite, os felinos do Bronx Zoo estão reagindo bem aos cuidados veterinários e estão radiantes, alertas e interagindo com seus cuidadores. Continuamos a monitorá-los de perto e esperamos recuperação total", disse o zoológico, em nota.

O local está fechado para o público desde 16 de março. Os primeiros sintomas, ainda segundo a nota, se manifestaram nos felinos em 27 de março.  
O Bronx Zoo disse acreditar que os animais foram infectados por algum funcionário doente, que estava assintomático. De acordo com a administração, foram tomadas "medidas preventivas apropriadas" para proteger os demais cuidadores e evitar que a doença contamine outros animais.

LEIA MAIS: Gestante morre por coronavírus em Recife; bebê é retirado com vida e está internado na UTI

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.